Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

01.04.14

O meu filho é um sornas...

Barriga Mendinha

 Socorro Mamãs!!

 

O meu Afonso é tão dorminhoco... Parece que foi mordido pela mosca de Tzé-tzé.

 

Sim, tenho-o deitado cedo, sim... Depois da banhoca e da janta, ainda há uma horita de brincadeira ou de bonecos (ou um mix) e tem ido para a cama lá para as nove e meia. (antes esticava a corda até às dez e meia, mas agora como esta preguicite matinal se está a tornar um problema estou mais rígida com a coisa).

 

Aqui entre nós, tenho a sorte de eu própria não ter que entrar no escritório, num horário marcado, tipo às 9, como é o normal no nosso país.. e por isso até costumo aproveitar um pouco da manhã para ronha e tempo com eles. Normalmente não chegam à creche antes das 10, 10.30... mas na minha estrutura de organização de tempo... seria isso mesmo uma escolha: aproveitar o tempo com eles. Tomar o pequeno almoço com calma, o banho se não o tomaram na noite anterior, brincar e conviver um pouco e se estiver bom tempo, dar até uma passeata no jardim atrás de casa- e assim, seria uma forma 5 estrelas de ter tempo de qualidade com os pirralhos e aproveitar o fato de eu ter uma vida sem rotinas matinais, a não ser as que eu própria crio para mim e para a minha família.

 

Agora... algo aqui me anda a lixar os planos... é o sornas. A Matilde também não é madrugadora.. oiço amigas dizer que os seus bebés acordam tipo às 6 e às 7 da manhã, coitadas... a Matita não, é menina para as 8 e meia... e assim tudo bem. Com este horário, faria tudo cheia de calma. Mas o Afonso.. ai o Afonso, sofre, chora, enrosca-se nos lençóis... chega a ir para a casa de banho nos meus braços e depois atira-se para o chão e adormece (ou finge) no tapete fofinho. Ai vida... E é assim quase todos os dias. Deite-se às 8 ou às 11 da noite. É assim e pronto. 

 

 

Genético? Birra? Sei lá (ele acorda uma média de 2 vezes por noite para xixis mas depois adormece rápido)... Só sei que ando a tentar várias estratégias (já lhe levei o pequeno almoço à cama, acordo-o com piadolas e beijinhos, canto o "bom dia alegria", ponho bonecos na sala para ele ouvir o som e querer levantar-se... chantagens portanto...)

 

A verdade é que daqui a uns tempos ele começa mesmo obrigatóriamente a ter que entrar mais cedo na escolinha e aí é que vão ser elas. Para ele e para mim. Já ando a sofrer por antecipação...

 

Bem... se tiverem um solução mágica e os vossos meninos forem parecidos, aceito ideias. Apesar de ter já posto muitas em práticas, pode haver por aí "aquela" que me vai facilitar os acordares.... A ver vamos.

 

Até lá...olha, todas as manhãs são uma luta. Mas também vos digo, prefiro uma "luta" destas que acaba sempre em tréguas e beijinhos que muitas outras que andam por aí em cada esquina e que nada têm a ver com o sono... se é que me compreendem..

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.