Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

"Destruir, para construir", ou: em como tudo se alinha no desalinho de 2 semanas...

Ai ai ai... Muito tempo sem vir aqui.. sinal de que ando a laburar ( efetiva e espiritualmente ;)) muito. Ora espreitem ( e vibrem) só...

IMG_20180410_164929_942.jpg

Primeiro, 8 dias de certificação internacional de coaching ( um processo do mais intenso que possam imaginar), depois... a volta à família, para quem basicamente desapareci do mapa . Felizmente coincidiu com a Páscoa e andaram todos muito entretidos entre atividades, ATLs, férias com avós e festanças familiares e com tanta azáfama, o miminho da mãe de manhã e à noite (desses, apesar de exausta das aulas das 9 da manhã, até, muitos dias, onze ou meia noite... eu não dispensava..., nem eles, claro!). E para ter uma cerejinha em cima do chantilli, ainda tenho vivido uma fase de trabalhos artisticos intensos, em que ainda rumei a meio da noite para Ovar para uma madrugada de Djing, fiz um sunset no shopping Dolce Vitta Tejo e ainda aindei 2 dias em ensaios e apresentei um dito espétaculo de prémios de música no Teatro da Malaposta.... tudo isto... sei lá... no espaço dos últimos, diagamos 10 dias... que foi o tempo em que não vos escrevi, acho eu, não foi? Olhem já nem sei, é pelos entremeios ainda houve uma festa de miúdos em Colares, uma aula de natação em conjunto com os miúdos, ah e a minha volta ao ginásio.

IMG_20180410_164819_137.jpg

Será que já vos cansei ao ponto de me desculparem a ausência? ( esperta eu, heimm??). Juro que ainda tentei sentar-me para vos escrever mas entre conseguir articular frase (escrita... que é pior ainda) e... atirar-me para uma meditação ( que foi uma das tarefas que me predispus fazer diáriamente, numa das minhas autodescobertas em processo de coaching, ao avaliar esta prática, numa escala de 1 a 10, como 9, para que os meus dias corressem melhor...), acabei por optar pela última. Até porque.. ela também me ajudava ao sono que eu tanto tenho precisado.

IMG_20180410_164721_636.jpg

Falemos  agora, do coaching, o processo que em Janeiro conhecei a conhecer mais a fundo ( leiam AQUI) e agora aprofundei assim de uma forma tão verdadeira e intensa que me faz acreditar que toda a vida me preparei para "isto".

 

Falemos desta metodologia de desenvolvimento pessoal, que utilizando ferramentas poderosíssimas acaba por se tornar num processo de desenvolvimento pessoal e profissional, sustentado por um profissional que auxilia no desenvolvimento de competências. Assim, o coach, acaba por fornecer ao seu clientee,  formas de ele próprio descobrir o que realmente quer para a sua vida, de forma a poder construi-lo, de modo estratégico tanto a nível profissional como pessoal.

 

E aqui à Ritinha.... plinffttt!.... enquanto aplicava todos estes processos em si mesma ( não faz sentido aplicar noutros sem passar por nós mesmos antes), percebeu que ajudar os outros a chegar ao "enlightenig" que eu mesma cheguei em certos temas e poder facilitar a vida de quem, tantas vezes, considera "impossível" o que não deixa de ser possível... ui.... meu Deus!...seriam todos os seus desejos, talentos, vontades, sentidos alinhados.

29594398_1599630473439977_4983623781148367584_n.jp

Cheguei à conclusão que o coaching já está presente no meu dia a dia há muito tempo, só não sabia era aplicar e aceitar as técnicas exatas, identificá-las nomeá-las, avaliá-las como deve ser, de forma a tirar ainda o melhor de mim. No fundo, desde sempre ( acontecesse o que acontecesse.. e olhem que já tive muitas épocas menos fáceis), sempre tentei tirar o máximo partido dos meus dias e até da minha vida, olhando para o "copo meio cheio" em vez de "meio vazio", rentabilizando ao máximo o meu tempo e no fundo, focando e priorizando aquilo que verdadeiramente é importante para mim.

 

Epa... isto é coaching... e isto sou eu. Agora imaginem a luz que foi entender que sim... que não tenho que ter vergonhas em assumir que quero ajudar os outros a encontrarem esta alegria, mesmo em dias de tempestade, a ser gratos, a re-escrever a sua história e claro... a acreditar nela..

29497256_1593400084063016_9130430061095386514_n.jp 

O Jorge Coutinho foi o meu mentor e de mais outras 33 "estrelinhas" em busca de consciência e congruência de vida e de ideias... e percebi nele, para além de uma fantástica capacidade de transmitir toda a informação promenorizada sobre as tais estratégias  de atuação do ser humano  de que nos precisávamos de capacitar para conseguir entender e trabalhar todos os processos pretendidos , foi também prodigioso a suscitar a mudança em todos os presentes , sem excepção, através de exercícios completamente surreais que nos fizeram colocar tanta coisa em causa... destruir muitos paradigmas e sair fora da caixa, criando outras bases em que nunca, mas nunca tinhamos sequere pensado ou trabalhado emocional ou espiritualmente.

 

O Jorge é um conhecido e maravilhoso coach português, que já exerce há mais de 15 anos, depois de ter percebido que a área da gestão de uma empresa de família não lhe fazia sentido. A partir daí, lutou para ser um dos melhores, e "ao melhor" foi beber quase tudo do que sabe ( não do que sente, porque isso me parace que foi um caminho muito próprio, único e especial) ao aclamado Anthony Robbins, do qual é efetivamente o único portugues a fazer parte da equipa de coaches. O seu carisma é único e inspirador como só ele. Foi mesmo especial conehcê-lo e privar assim com ele.

IMG_20180410_164842_707.jpg

Os nossos 8 dias, fechados numa salinha de Hotel em Lisboa, com um grupo de gente tão diferente mas no fundo tão parecido e tão especial, pareceram-me meses, tanto pelo poder transformador como pelos "ahah moments" que tive, e foram de um alargamento tal de prespetivas que a salinha de hotel, passou a cidade, a país e até a Mundo... sim... porque o nosso modelo do mundo mudou, sem dúvida, naquele período, com aquelas experiências, conexões, exercícios, sentimentos. O coração e a cabeça passaram a ser um só e vontade de sair de á com vontade de abraçar o mundo é algo quase visceral, não há volta a dar.

Captura de Tela 2018-04-10 às 16.28.24.png

Nas minhas redes sociais ( se não viram está o post aqui em cima) , já assumi que VOU seguir este caminho e olhem que para mim, tornar eta minha vontade pública é muito importante e significativa. Nunca é tarde para lutar pela nossa verdade e, no momento a minha verdade é esta. Mais ainda, todos os cursos e formações que tenho tirado nos últimos tempos, todo o desenvolvimento e crescimento espirituial, todas as dúvidas e frustarações que antes achei serem dor... estou agora a perceber... que eram efetivamente o caminho até chegar aqui.

IMG_20180410_165004_918.jpg

Sim, sou Coach ( obrigada Jorge, por me teres ajudado a reformular as frases mais importantes da minha vida ). formei-me e continuarei a formar, e mais que isso, se o meu coração está a indicar-me esse caminho , quem sou "eu" (Ego) para não o ouvir e aceitar..além disso também sou Mãe, dj, comunicadora, empreendedora, bloguer, apresentadora. Além disso também sou Mulher. Além disso também sou pessoa. Além disso, também sou Ser. E, no fundo... é exatamente por isto tudo isto...  que tenho história, vida, adaptabilidade, empatia para ser o que um bom coach tem de ser: verdadeiramente humano. Sou tão grata. E é isto...

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.