Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

17.01.18

Começar o ano com a noticia de que afinal... o meu sorriso merece melhor...

Barriga Mendinha

IMG_0713.JPG

E hoje foi dia de Dentista Duplo. Fomos os dois ao dentista, cada um pelas suas razões, no fundo para fazer uma rotina e umas queixitas de "carácácá" e... saímos de lá com um plano de consultas que até doi!! Quer dizer, doer, espero que não doa físicamente muito... que para mim ha anestesias e para o Afonso valentia ( e o que tem que fazer não é nada de mais, não deixando de ser importante), mas vai doer no bolso, vão ser horas dispendidas a tratar da boca e doi mais ainda... perceber que se andasse "mais em cima" da situação talvez a coisa tivesse sido diluidaa no tempo.. e não agora assim tudo de uma vez. Bem, mas se tem que ser bora! 

 

A Dental Med  ( fui à de Algés, mas também existe em Benfica e em Odivelas) deixa-me diluir este pequeno balúrdio ( e olhem que os preços até são muito bons aqui... mas dentista é dentista né? Já sabemos que é para gastar aqui e poupar noutro lado).. que seja para ficar com uns dentes de princesa... que no fundo... até ontem... acreditem, que achava que tinha. Tenho cuidado com a alimentação, vou regularmente ao dentista, enfim, sei lá eu. Mas a verdade é que pelos visto, tenho andado a fazer tudo mal. No fundo, tentando perceber o que aconteceu cheguei à conclusão, que sempre que fui, fui com uma queixa e por isso, nunca se fez uma avaliação global e agora: Capum!! Toma lá bolinhos: 3 sisos para arrancar, uma limpeza profunda de dentes e gengivas para fazer, um implante para por ( andava "pendente há uns 4 anos porque o meu corpo rejeitou um e eu morro de medo que aconteça o mesmo), uma catrefada de cáries ( 3 graves e outras a começar) e por fim, a necessidade de usar uma "goteira miorelaxante para dormir durante uns tempos, porque a minha mandibula estala e tem muita tensão... 

Image000.JPG

Este foi o raio X que fiz ontem e que pela primeira vez na vida analisei ao pormenor com os médicos dentistas que me explicaram os porquês de ter que arrancar ( tenho um siso incluso que foi o que lá me levou por doer um bocadinho ), os porquês de ter MESMO que colocar um implante não só por questões estéticas ( há dentes de nascem no lugar dos outros e ao longo dos anos e toda a  dentadura se entorta), os porquês de ter caries apesar de AGORA ser cuidadosa com a higiéne e alimentação ( muitas começaram há 10, 15 anos, altura em que comia muita "junk food" e açucares.. vejam só... ;()...olhem... entrei a achar-me uma mulher normal e saí a pensar em mim como tendo uma triste sina... ahahahah... bem, não exageremos, mas lá que fiquei espantada fiquei. Nada me fazria pensar ter tanto para tratar. 

 

No fundo, mais uma coisa para por no lugar este ano. Eu, que sinto, que este é o ano dos recomeços, concretizações e definires de metas e objetivos... tenho que o fazer com um sorriso não só bonitaço ( que isso, modéstia à parte, eu sei que tenho) mas também um sorriso... saudável, sem dores e sem prespetivas de vir a entortar ao longo do tempo ( sim!!! Porque o Dr. até na eventualidade de vir a usar um aparelho me falou.. epa... mas isso a seu tempo... até tremo a pensar nisso e não consigo nem analizar tudo ao mesmo tempo nem conjeturar tanta mudança e hora enfiada dentro de um consultório dentário...:)).

IMG_0711.JPG

Hoje fui fazer a primeira limpeza e levei o Afonso comigo. 3 dentes em baixo, já caidos e 2 em cima quase, quase e já com dois marotos a aparecer por baixo. E a mãe preocupada porque pareciam estar tortos (- "ainda não, Mãe! ainda não, vamos ficar com eles debaixo de olho!" ). Mas mais que isso, percebi que os molares dos 2 lados já nasceram definitivos e que perto de um deles também há uma carie. E pronto, lá se vai ele juntar à Mummy na luta contra a mesma, com um tratamento e também uma limpeza, que fiquei a saber que os miúdos também devem fazer.

IMG_0703.JPG

 Para a semana voltamos os dois e se estes dois dentolas da frente não tiver caído vai haver extração... se sim... só limpeza ( vamos lá ver como ele se porta.. hoje fiz uma e apesar de não doer nada não é o mais agradável do mundo para um adulto, quanto mais para uma criança...). Ah e  saímos com as recomendações de sempre: Lavar duas vezes ao dia muito bem, sendo que as escovas elétricas são maravilhosoas para chegar mais longe e ser mais perfeitinho na lavagem, ter cuidado com os doces e dormir sem lavar os dentes...)...

 

 E pronto... começar o ano com tanta coisa nova... só podia ser acompanhado desta "recauchetagem" aqui às dentadura da Ritolas Dentolas. Vão ser 3 meses difíceis mas que me vão fazer sentir nova... e olhem que isso, é que não tem mesmo preço, pois não? ( olhem lá eu a convencer-me eheheh....). Ora vamos lá! 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.