Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

15.05.21

A Drenagem linfática na gravidez

Barriga Mendinha

IMG_20210515_150511_750.jpg

A drenagem linfática para grávidas tem como objetivo ativar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço das pernas, pés e rosto, eliminando o excesso de líquido através da urina, devendo ser realizada por um fisioterapeuta ou massoterapeuta.

Apesar de tantas coisas boas, não esquecer que é contraindicada nos primeiros 3 meses de gravidez e é importante que seja feito por um profissional adequado (maravilhosa @valeriamassoterapeutapt da @glammetodorenatafranca 🙏💙) , pois a barriga, as costas e os pés, que são os locais em que pode ser observada maior retenção de líquidos, possuem pontos estimulantes que podem provocar um parto prematuro.

A drenagem linfática manual recomendada para este periodo, é um tipo de massagem muito leve e que ajuda a diminuir o cansaço nas pernas, o desconforto dos tornozelos e os pés inchados, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da grávida. No pós parto a drenagem ajuda a eliminar o excesso de líquidos do organismo da mãe e melhorar suas defesas.

Os benefícios da drenagem linfática na gravidez incluem:

Diminuição do inchaço nas pernas e pés;

Melhora da circulação sanguínea;

Diminuição do risco de desenvolver varizes;

Melhora da nutrição das células e dos tecidos;

Promove um bom relaxamento.

É normalmente recomendada a realização de 1 sessão de drenagem linfática por semana durante toda a gravidez e no pós parto para ajudar na promoção da sensação de bem estar na mulher.

Agora... Deixem me aproveitar ✨💙

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.