Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

30.12.13

A carta de início de ano que todos deviam escrever a si mesmos..

Barriga Mendinha

 

 

 

 

2014 para mim…

 

REGRA NÚMERO 1 e da qual dependem todas as outras - Ao encontro da POSITIVIDADE.

 

- Por mais que a vida me vá pregando rasteiras, me vá cansando e me envolva em situações difíceis o MAIS importante é olhar sempre para o QUE HÁ de BOM: Parece Clichet, mas para uma pessoa como eu, este EXERCÍCIO (e que difícil e diário terá que ser) fará a diferença entre ver a vida como um copo meio vazio ( centrar-me no que não tenho) ou um copo meio cheio (centrar-me no que falta para atingir a borda do mesmo). Tudo o resto que descrever terá SEMPRE que ser acompanhado por esta sensação sincera de Agradecimento e não de lamúria.

 

- Afastar os MEDOS que me assombram as relações por ter sido muito magoada e ter cada vez mais dificuldade em acreditar no Ser Humano. Mas a verdade é que medo puxa desconfiança e desconfiança puxa descontentamento e descontentamento Separação quase inevitável.. Não pressionar  tanto quem se cruzar comigo. Quem vive comigo. Deixar fluir. O medo corrói e mais vale deixar o destino e o Amor fazer o que tem de ser feito. Acreditando sempre, claro.. mas sabendo, sem sombra de dúvida que ninguém é perfeito... e que “ na imperfeição se pode encontrar o certo para nós”...

 

- Quero deixar de ser INSEGURA no que faço e quero (deixar é forte.. quero aprender a ser cada vez menos) deixar fluir mais. Nas relações e no trabalho. Se começar por “ fingir” ser SEGURA , por exemplo, mais cedo ou mais tarde essa programação irá ser real no meu sistema e eu estarei no meu pleno e confiante Ser como tanto  quero. Só com confiança (a mais difícil das minhas lutas, apesar de saber que para fora não o transmito assim tanto…) chegarei a ser quem quero e à estabilidade que mereço. Preciso Acreditar.

 

- Arranjar  cada vez mais ROTINAS (tenho-as cada vez mais, até porque com dois bebés é quase impossível não as ter. Mas quero mais. Mais minhas. Mais apuradas). Não nos esqueçamos que não ter um emprego “nine to five” pode deixar muita coisa sempre para “fazer amanhã”... Não pode ser. Até porque tenho tantos planos para este ano, que só com os dias estruturados e organizados do início ao fim, atingirei os meus objetivos.

 

. Afonso e Matilde meia hora mais cedo na escola já fará a diferença. Estão muito dorminhocos, não sei o que faça a estes sornas que, se os deixar, não acordam antes das 10...

 

Quero:

 

. Arranjar TEMPO e não descurar o ginásio e agora a dança... por eles estou, desde o mês passado no Jazzy Life club, onde posso fazer ambos e onde vou pôr o Afonso no Hip Hop (não nos esqueçamos que ele quer ser bailarino ;) aqui será a primeira experiência) Sem estas atividades (para as quais às vezes existe a preguicite do arranque) tudo o resto se torna mais difícil. Sem eles não sou a mesma. Ah e claro... tornar o corpo saudável com o exercício, irá manter-me, cada vez mais centrada na alimentação coerente e correta..

 

- Não me deixar desmotivar com a dificuldade de arranjar patrocínios para os meus projetos. O blog, o programa de tv da Dj Mendinha, o merchandising e evento anual da Barriga Mendinha.... E eu tenho MESMO que me dedicar muito. Não está nada fácil, as condicionantes do país não são as melhores, mas nada é impossível...  Estas batalhas diárias, acabarão por ser a minha realização e orgulho, quando as coisas começarem a rolar como desejo.

 

  • Procurar um sítio/ publicação / canal tv para uma rúbrica Barriga Mendinha. Para a minha concretização, realização e imagem pública. Para chegar ainda a mais gente.
  • Lançar os meus 3 projetos do ano ligados ao Blog e à marca Barriga Mendinha: Cursos de culinária, workshop de imagem para grávidas e merchanding  de beleza infantil... uiiii só surpresa.. e muito trabalho.
  • Lançar o evento Anual da BARRIGA MENDINHA: já existe a ideia, agora é encontrar as pessoas certas para me ajudarem a pô-la de pé.

 

- ACREDITAR  que posso ser uma GRANDE DJ (com a credibilidade que fui ganhando ao longo dos anos e manter-se intacta e motivada mesmo com o lançamento de 100 djs por dia...) e dedicar tempo e vontade à "causa". Por vezes, as dificuldades, concorrência, falta de princípios, falta de bons cachets ou datas, desmotivam-me de tal forma que me vejo fechada em mim e sem vontade de  investir naquilo que é efectivamente também a minha carreira. Manter o estúdio arrumado e apetecível para me dar vontade de trabalhar.

 

- Por falar em ARRUMAÇAO, devo começar o ano a arrumar as papeladas, o estúdio, os cds, o cliping, as fotografias, a roupa - a minha e a deles... Sentir me organizada e limpa!! Isto sem falar no resto da casa... sim, porque ando cheia de pica para renovações (e vou já começar o ano com grandes obras na casa de banho...)

 

- Organizar as contas nos 2 primeiros meses do ano e depois juntar dinheiro todos os meses, nem que seja um mínimo. Agora não ou só eu...( o trio invencível precisa de dinheiro para viver confortavel, como todos os núcleos familiares)

 

-Dedicar me mais A MIM e não sentir na relação amorosa o centro do meu mundo. Não deixar de fazer nada por "ele", mesmo que o Ame. Já se viu que isso só acaba por causar desconforto a longo prazo. Se ao inicio é muito bom, em qualquer relação, mais cedo ou mais tarde sentirei que não faço o que gosto, em detrimento de alguém que gosta de mim mas não me dá o valor, tempo e atenção desejada. No fundo, tem sido sempre assim. Afinal Homens  e Mulheres são mesmo diferentes. Mais vale menos tempo mas de qualidade e se esse não existir, mais vale... gostar de mim, reencontrar esse Amor por mim mesma e pronto. Digam o que disserem, apontem o que apontarem.. Mais vale ser independente, forte, confiante… e no “ tempo livre” encontrar a paixão. E não ao contrário (toda a minha vida essa foi a equação e sempre me dei mal. Terei que experimentar o oposto algum destes dias, Vou tentar agora , talvez me surpreenda pela positiva).

 

- Ter como importante objectivo encontrar a ESTABILIDADE monetária. É muito difícil. Doloroso até viver na incógnita. Um mês muito bom, um mês muito mau. Para isso, tenho que me compenetrar que me vou ter que me "comercializar" como dj e produtora. Já é tempo… Preciso e mereço ganhar o meu dinheiro e viver confortável sem medo do mês seguinte...

 

- Ah, tirar o CURSO PRODUÇÃO e, com a ajuda e coordenação da minha agência, lançar até ao Verão um tema meu.

 

- E claro... deixar que a minha Sofia (agente lindaaaa), “trate” da DJ MENDINHA como anda a fazer., Segundo sei... grandes novidades para a criançada ( e também para mim eheheh) vêm aí...

 

- Não esquecer planos a LONGO prazo e tê -los sempre em mente este ano, porque este pode ser o primeiro passo paro os muitos que virão:

 

. Como sou Mãe de dois lindos Seres... ser feliz e ter estrutura monetária e emocional é cada vez mais imperativo. 

 

. Passar TEMPO DE QUALIDADE, com eles. Mais e mais. Eles são o meu principal porto de abrigo. E eu sei que sou o deles.

 

. Não esquecer que ainda quero dedicar me muito à ESCRITA, a minha primeira e grande paixão, mas não consigo fazer tudo a mesmo tempo. Nunca descurar que hei de escrever uma nova peça de teatro ou editar um livro! Por agora... no Blog exerço essa minha paixão e contacto com o público.

 

. QUERO SER FELIZ! Sou muito exigente às vezes, no entanto.. a vida é boa... sabiam?? Lindaaaa... uma experiência única e que passa rápido. E é o maior espectáculo do mundo, há que fazer com que valha a pena, aplaudi-lo de pé. Mesmo quando o Universo nos prega grandes partidas e nos sentimos sozinhos no mundo ( sim... e olhem que sentir isso com tanta a gente à volta, não é pera doce...);) 

 

Bom ano 2014 Mendinha. Força, tu consegues. Sempre conseguiste ;) E a tua força, casa vez mais, acaba por chegar para ti e para outros e outras que tu contagias com essa energia.

 

Sim, por isso.. e pelos teus filhos... vale tudo a pena.

 

Bora lá, para mais uma rodadaaaaaa ***

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.