Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

29.06.13

" A " notícia que vai deixar descansados muitas mães LOL: Comer macacos não faz mal ahahah

Barriga Mendinha


Encontrei este artigo, que vai fazer as delicias do meu filho Afonso, que está numa fase que nem vos digo... Tira um macaco do nariz, olha para ele e diz todo contente : “ Mãe, vou comer um macaco...”. Eu digo que é uma porcaria, insisto para não po fazer, mas no fundo, no fundo, sei que todos os miúdos o fazem... ;( Porco , mas normal. Há coisas piores, portanto...

Então, “reza assim” o artigo da Metamorfose Digital (www.mdig.com.br):



"Meter o dedo no nariz sempre foi considerado como um ato de muito mau gosto e falta de educação. Mas se ademais o sujeito enfia o muco na boca, a atividade digital converte-se em algo desagradável ante os olhos da sociedade atual.

No entanto, tudo é uma questão de costumes, porque para o médico austríaco Friedrich Bischinger, um conhecido e famoso pneumologista, o fato de esgaravatar o nariz com o dedo e ingerir o muco obtido é um ato bastante saudável até.

- "Com os dedos é possível chegar a partes do interior do nariz que um lenço não alcança e desta maneira,  mantém-se o interior da fossa nasal limpo", afirmou o especialista austríaco. Ao mesmo tempo, Bischinger recomenda aos pais que incentivem a seus filhos a esta prática, em vez de censurá-los quando o fazem.

Segundo Bischinger, e desde o ponto de vista médico, o fato de enfiar o dedo no nariz e comer o muco resultante é "de sentido comum e muito natural no ser humano, já que isto é uma boa maneira de reforçar o sistema imunológico. O nariz funciona como um filtro onde se concentram as bactérias que, com o ar, tentam entrar em nossos pulmões. Quando comemos o muco, isto funciona como uma espécie de vacina".

O médico ainda acrescentou:

  - "A medicina moderna tenta fazer o mesmo, mas de uma forma mais complicada. As pessoas que metem o dedo no nariz e depois comem os mucos, conseguem reforçar seu sistema imunológico de uma forma natural e gratuita. As crianças costumam praticá-lo de forma instintiva mas, a pressão social faz que, quando sejam maiores, deixem de fazê-lo. Eu só peço para que vejam de outra forma, que animem as crianças a meter o dedo no nariz, já que é algo muito natural e, desde o ponto de vista médico, é uma ideia maravilhosa".

Por outro lado, outros pesquisadores britânicos e estudiosos já tinham afirmado recentemente que o ato de enfiar o dedo no nariz é uma atividade estimuladora de uma parte do cérebro, e também, afirmam em sua conclusão, que os pais deveriam incitar os filhos a que façam com mais freqüência."

E agora? O que fazer com esta informação ? LOL



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.