Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

27.11.13

A doença das Mãos, Pé e Boca...

Barriga Mendinha





E é este o "manhoso" que apanhou a minha Matita... e a ver vamos se não apanha o Afonso, porque o malandro do Coxsackie é mesmo muito contagioso e apesar de ir tentar evitar que estejam juntos nos próximos dias.... a verdade é que no periodo de incubação tiveram, agravando ainda ao fato do miúdo ter estado com uma gastroenterite e consecutivamente estar com as defesas mais em baixo ;()
Enfim, mas para já, quem me preocupa é a pequerrucha, pois apesar de não "matar, mói....". Muito desconforto, muita comichão e até alguma dorzinha. 
Mas o que é este virus, do qual eu já andava aí amedrontada dede que veio o Inverno? (sim, porque na escolinha e aí pelas rede sociais já tinha ouvido falar do maldito muitas vezes... tipo... a "doença da moda deste ano" estão a ver?)
Ora, facilitando-vos o trabalho da pesquisa, aqui ficam alguns dados acerca da dita:

O que é

A Doença de mão pé e boca é uma infecção viral comumente afetando crianças menores de 10 anos. Raramente afeta adolescentes e adultos, que geralmente apresentam sintomas mais leves.

Causas e sintomas da doença mão, pé e boca 

A infecção é normalmente causada pelo Coxsackie A16 estirpe de vírus da família enterovírus.
A infecção leva a sintomas de febre, dor de garganta, erupções de pele, mãos, pés, nádegas, genitália e também leva a úlceras na boca, garganta, amígdalas e da língua.
 
 

Alívio dos sintomas da doença da mão, pé e boca

Tratamento para a doença normalmente é destinado ao alívio dos sintomas. Pacientes e pais da criança são tranquilos que HFMD é diferente da febre aftosa vista em bovinos, ovinos e suínos.
Os sintomas de HFMD geralmente tomar cerca de 3 a 7 dias para aparecer. Uma vez que o paciente manifesta os sintomas, a doença segue seu curso por 7 a 10 dias e resolve por si só.

Os antibióticos são ineficazes para a doença de mão, pé e boca

Como os antibióticos são ineficazes, não se recomenda seu uso. Antibióticos agir principalmente em infecções bacterianas. Desde HFMD é uma doença viral não são eficazes.
Antibióticos só são necessários se a infecção secundária das lesões de pele ocorre.
 

Tratamento de crianças com doença mão, pé e boca

Crianças com infecção recebem mediação de febre para dor e febre. Isso inclui paracetamol e ibuprofeno. Estes estão disponíveis em qualquer farmácia.
Aspirina não deve ser administrada a crianças menores de 12 anos. A aspirina dada a qualquer infecção viral, se as crianças com menos de 12 anos podem levar a complicações que afetam o fígado e o cérebro fatais chamada síndrome de Reye.
 

Lavagens de água salgada para doença mão, pé e boca

Alívio sintomático inclui sal água enxagua e gargles. Os gargles preparam-se com 1/2 colher de chá de sal para 1 copo de água morna. Isso alivia úlceras dentro da boca.
É útil em crianças que são capazes de lavar sem engolir.
 

Fluidos para pacientes com doença de mão, pé e boca

Líquidos em abundância são recomendados. Febre, geralmente, pode levar à desidratação e fluidos são recomendados especialmente se existem altos picos de febre.
Os fluidos mais suaves são ótimos , produtos lácteos igualmente. Alimentos frescos também ajudam.
A maioria das crianças  queixam-se de dor quando bebem sumo ou refrigerante devido a seu conteúdo ácido, levando à sensação de queimação sobre as úlceras da boca.
Para úlceras na boca, pode ser dada uma pomada de apaziguador de dor ou gel. Este contém Benzidamina ou lidocaína gel oral que adormece a dor sobre as úlceras.
 
 

Quanto tempo demora a recuperação?

A recuperação completa é observada em 5 a 7 dias. Tratamento pode ser continuado em casa, a menos que haja complicações.
 
 

Quando procurar ajuda médica

Crianças com desidratação, febre alta e aqueles com febre induzida por convulsões ou convulsões podem necessitar de cuidados médicos no hospital.
A desidratação caracteriza-se por:
  • pele seca e boca seca
  • perda de peso e apatia
  • irritabilidade
  • diminuiu e a saída de urina de cor escura
 

Prevenção da doença mão, pé e boca

A Prevenção de HFMD gira em torno de evasão dos indivíduos infectados. Crianças com infecção são isoladas e impedidas de frequentar a escola  especialmente na primeira semana para evitar a propagação.
 
As crianças de manipulação com infecção, especialmente em creches precisam a lavagem frequente das mãos de prática e por meio de limpeza de superfícies após eliminação ou mudança de fraldas e fraldas, antes e depois de comer e após espirrar ou tossir e manipulação de tecidos etc. com a garganta ou descargas nasais.
Brinquedos e superfícies primeiro devem ser lavado com água e sabão e, em seguida, limpar com uma solução diluída de alvejante.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.