Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

22.09.14

Detox ou não detox: o resumo e resultados da minha dieta de sumos verdes

Barriga Mendinha

A promessa será então cumprida...Qual? A de vos contar como correu, sem falinhas mansas, o famoso detox que comecei há mais ou menos duas semanas (vejam aqui os pormenores sobre o que me propus a fazer...) 

 

Ora então, cá vai:

 

Haviam duas opções, a do Detox Total (em que eu beberia sumos de fruta e legumes em quantidade suficiente e não faria refeições "normais") ou o detox parcial ( em que, para além dos pequenos snack entre sumos, que se podem e devem também petiscar na sugestão anterior, se almoçava ou jantava de forma leve).

 Comecei, como todas começamos empre as dietas. Cheiaaaa de certeza de que sim, que ia ter a força suficiente para fazer o Detox total. Tudo no livro e explicações da nutricionista J.J. Smith me pareciam perfeitas e faziam sentido. E pronto... era para mim.

 

Primeiros 3 dias... Sofriiii... sofri horrores, garanto-vos. Mas, no fundo, tinha mesmo que ser assim. A ideia base deste regime era maioritáriamente limpar o organismo dos alimentos tóxicos, nocivos que nos últimos tempos (e que largos tempos...) eu tinha ingerido (carnes, fritos, doces, bebidas açucaradas e bebidas alcoólicas... tudo o que entrou.. tinha que sair lol). E lá acabou por correr bem. 

Nos primeiros dias, andei mais irritadiça, doia-me a cabeça, só pensava em "comida do demo" loll.... mas consegui controlar-me. Porquê? Por duas razões: porque segui à risca as quantidades e ingredientes sugeridos no livro que comprei e também a ingestão de um ovo cozido por dia e frutos secos, sempre que sentia fome... mesmo assim.. sonhava com leitão assado.. com batatas fritas... com bolas de berlim!!! Ai, como foi difícil... mas o esforço compensou. Os primeiros 3 dias... depois, comecei a descambar... não muito, atenção.. mas a verdade é que lá se foi o "Total" ao fim do 4º dia...

 Pois... ao 4º dia, a rotina que até aí tinha sido "certinha direitinha" ( tipo acordar às 7.30, fazer o dia por Lisboa, entre casa, reuniões e meninos e adormecer lá para as 23h) virou desnorteada. Fui tocar para a Figueira da Foz. Fiquei num hotel maravilhoso, com um restaurante com comida maravilhosa, com o bar onde toquei, com um gin maravilhoso e... com um pequeno almoço ainda mais apetitoso do que tudo o resto junto)... Ai... deitei-me tarde, a fome apertou mais, despendi muita energia.. e pronto, foi o descalabro!! Atenção, não o descalabro, no sentido de exagerar, nada disso, mas petisquei, depeniquei um bocadinho de sopa e de arroz de polvo, depois à noite bebi um (juro que só 1) Gin "Vine", o meu favorito, e no dia seguinte uma torradita e uns queijos e frutas, Nada demais... mas lá se foi assim o detox Completo ;)

 Ah, mas.... mesmo assim, fui de viagem munida de uma pequena lancheira (ai que gozada que fui lol) com 3 termus cheiinhos do smothie do dia e andei a beber na viagem, no bar,no quarto de hotel...( graças a Deus que o Hotel tinha mini-frigorífico).

 

Bem, para não me alongar muito... no dia seguinte, volta da Figueira, chegada a Lisboa, buscar o pesado material técnico de dj, ir montá-lo à loja onde toquei na noite da Vogue Fashion Night Out e... depois... tocar 5 horas de seguida, non stop. Pois.. vai daí, que lá para as 6 da tarde, cega de fome fui beber uma limonadacons una amigos e acabei por comer uma salada de gambas com nozes (menos mal, não acham?)... Ah... e não resisti a um café... ( supostamente há que cortá-los).

 

 

Siga para bingo... depois de alguns remorsos ( queria mesmo muito fazer isto certinho), deixei de me culpabilizar e decidi então fazer "isto" a meio gás. Os restantes dias, continaram a ser regados a muito sumo verde ( fiz sempre as receitas certinhas do livro, porque a sua conjugação de nutrientes está mesmo muito bem elaborada) mas... comecei a fazer uma refeição leve à noite, ou ao almoço, conforme a minha vida mo permitia.

 

Opá, comecei a aaceitar que se a minha vida é  assim tão "sem rotina" (um dia acordo às 7 da manhã , outro estou a deitar-me quase a essa hora...), como raio iria o meu organismo conseguir cumprir os horários, os intervalos entre as refeições (os sumos e snacks neste caso)... não cumpri à risca,não... mas depois de passada a culpa, sinceramente até acho que foi melhor assim.

 

No fundo andei a fazer uma espécie de "reeducação alimentar". Cada vez mais me apetece comer saudável, cada vez mais estou a pesquisar sobre conjugação de frutas e legumes. Ah... e continuo a beber os meus 2 litros de água, chá detox ou ambos, por dia.

 

 

Voltei já à "normalidade", mas o que me ficou desta dieta, é que, sem fundamentalismos (uma vez ou outra apetece-me a bela torrada com a meia de leite), passei a comecar o meu dia com um grande sumo super nutritivo e muitas vezes a levá- lo como almoço. Além disso, a última vez que fui ao supermercado fartei-me de comprar cereaais integrais, sementes, verdes biológicos... enfim, mais coisas que fazem bem, do que mal.. e só por esta mudança e vontade, estes dias valeram não acham?

 

Ah!! O essencial!

O peso, não é minhas caras/os senhoras/es?  O peso? 

Ansiosas/os por saber quantos quilos perdi?

 

Ora, em 10 dias de semi e "mal amanhado" detox perdi 1 kilo e meio e sinto-me muito menos inchada e barriguda. Não me medi na altura, mas sei mesmo que perdi alguns centimetros à volta da cintura. 

 

Pronto e é isto. Queria ter perdido mais... mas sabes que mais!? Agora que vou arrancar com o ginásio em Outubro... ninguém me vai apanhar! lol

Quem está comigo heim?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.