Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

13.02.15

Blind date, livros, centro comercial e... filhos;) Grande mistura!

Barriga Mendinha

 

 

Porque celebrar o amor é também ler grandes autores, os Centros Comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal celebram o Dia dos Namorados com um misterioso Blind Date com livros. Até 15 de Fevereiro,o mote é deixarmo-nos seduzir pelas palavras. E eu e os miúdos deixámos... A convite do espaço, passámos uma tarde em família bem divertida, em que tanto encontrei literatura infantil, como mais à minha medida. É que há mesmo para todos os gostos ;)

 Quem nunca suspirou agarrado a um livro, atormentado por saber qual o final reservado aos amantes protagonistas, que atire a primeira pedra. Viciante, incerto, sôfrego, fulminante à primeira vista e um verdadeiro “fogo que arde sem se ver”, como escreveu Camões, e como experimentam todos os corações que ao encontrarem a sua alma gémea começam a palpitar aos pares. É assim o amor. E é por isso que precisamos tanto dele e dos seus relatos para viver. Por isso é que eu quero muito que os meus filhotes crescam com a certeza de que um livro pode ser um amigo ;)

blinddate1.jpg

Precisamos das princesas e dos seus castelos. Apreciamos os soldados que resistem às dificuldades e esperam pelo fim da guerra. Sonhamos com cartas de amor entregues às escondidas. Temos um fraquinho por príncipes solitários que vivem em busca do verdadeiro amor e admiramos os amantes para quem amar não tem idade. Mesmo sem certezas, arriscamos no impossível, como Romeu e Julieta, não tememos o trágico, como Tristão e Isolda e deixamo-nos arrebatar pelo proibido, como o Primo Basílio de Eça de Queirós, sempre em busca de um “e foram felizes para sempre” proclamado pelos contos de fadas.

blinddate2.jpg

Sensíveis à mestria dos grandes escritores nacionais e internacionais, de ontem e de hoje, os Centros Comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, em parceria com a FNAC e a LEYA, voltam a surpreender os seus visitantes, oferecendo muito mais do que corações de papel decorativos no Dia dos Namorados.  Ideal para grupos de amigos, famílias, casais apaixonados, curiosos, amantes da literatura e corações solitários, o encontro acontece numa sala de estar gigante (situada na praça principal dos dois shoppings) e semeada de sofás, cadeirões e, claro, muitos livros. Contudo, os títulos das obras vão estar escondidos, porque, tal como no amor, o que mais conta é o interior. Será que vamos resistir à curiosidade? Adivinhar o que estamos a ler? Ou iremos apaixonar-nos por um novo autor?

blinddate3.jpg

Para além de apaixonantes leituras, o Blind Date com livros Alegro inclui ofertas de marcadores de livros personalizados com fotografias; mensagens surpresa deixadas dentro das obras; book crossing; um cantinho da literatura infantil ( onde nós estivémos grande parte do tempo); descontos; entre outras surpresas: Fiquei fã! Hajam mais iniciativas destas ;).

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigada ao Alegro e à Media Consulting pelo convite e produção. Ao Studio RDV pelo cabelo. Aos meus filhos pelas risadas e à Zippy que os vestiu.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.