Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

11.11.13

Red Lips by... me

Barriga Mendinha
Ontem, sábado, "vesti-me" de baton vermelho. Fi-lo porque estava simples de roupa. Uma camisa branca larga apertada até a cima e os meus cabelos revoltos e volumosos apanhados em trança. Assim pareceu-me que a regra de que só se deve dar um toque extra sensual quando a simplicidade impera estava salvaguardada.
Esta regra existe para "proteger" o bom gosto e assim distinguir o que tem classe do que é efetivamente brega ou vulgar. É basicamente a mesma regra do bom senso que afirma que mulher de mini saia não deve usar decote e vice versa... mesmo que seja uma top model muito bem feita, a elegância, acima de tudo...
Estava no carro quando tirei esta foto a mim mesma.. e pus-me a pensar num tema tão simples e tão giro: " Só há 2 ou 3 anos é que consigo usar baton vermelho. Sempre achei piroso e achei que não me assentava bem... que estranho... agora, tenho usado bastante... Porque será que mudei assim tanto de gosto??".
Percebi então que não, não mudei de gosto. Sempre olhei com alguma inveja as mulheres que o sabiam usar bem, eu é que não me sentia confortável nesse "papel". Será que dá para entender assim explicado??



Nunca percebi quem usa baton vermelho só porque sim. Ou porque fica bem com a roupa. Ou com o tom de pele. Nunca percebi, porque para mim, quer a nível estético quer simbólico, o baton vermelho tem a força da confiança e só pode ser usado devidamente com o carisma a gritar "Eu sei quem sou" e "Gosto de mim mesma e gosto que gostem de mim".
 E olhem que, pelo menos falando por mim mesma e mandando para o lado as opiniões alheias dos que acham conhecer sobre a minha personalidade, chegar a este patamar que acabei de descrever (principalmente aceitando defeitos e tentando torná-los caracteristicas a meu favor) é coisa que só agora, a partir dos 35, comecei a conseguir fazer com mais desenvoltura...
O baton vermelho confunde-se com a história da Mulher ao longo dos tempos. Com a sua sensualidade, com a sua força, com a sua beleza... mas o seu perigo, pode não ter só a ver com os atributos de uma mulher mas também porque se pode associar ao vulgar e degradante. Olhem lá o exemplo em baixo... Esta Paris Hilton, sempre em "apuros"... Ahahah!!...
Ok, ok, agora a sério... pus-me a pensar e sem falar numa ou outra produção mais ousada em que se tenha usado a boca vermelha, a verdade é que me vieram automáticamente à cabeça algumas mulheres emblemáticas, com os seus lábios encarnados e perfeitos... 
 Seja em que época for, a cor de fogo transforma qualquer "mulherzinha" num "mulherão". Oferece-lhe atitude, acende-le a sesu(ou sexu)alidade e acredito até que mexa no seu psicológico e no dos outros. 
Eu pelo menos assim o sinto em mim.
E até para isso, para seduzir, com a consciência de que se está a fazê-lo é preciso.... coragem.
Ora absorvam estes perfeitos... Red Lips:
 Rita Haywoth



Marylin Monroe



Monica Bellucci



Gwen Steffani

 



Angelina Jolie

 



Kim Kardashian



Scarllet Johansson



Christina Aguilera

 

 

Katy Perry
Audrey Hepburn
E a pergunta crucial : E os homens gostam ou não de baton vermelho???
Pela imagem... e por tudo o que descrevi em cima... parece-me bem que SIM!!!
Na gola da camisa, nos "restos" de beijo deixado por acaso ou até para um ar dramático e intenso deles mesmos ....
 (Resolvi publicar esta foto... porque mesmo assim pintado.. vale a pena alegrar este post não só com mulheres bonitas. Também merecemos um Josh Hartnett para nós não acham??)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.